Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo? 07 Dicas inusitadas!

Você gastou um valor considerável para comprar aquela bolsa de couro dos sonhos. Guardou a grana por tempos para tê-la ou até mesmo se aventurou em adquirir em longas prestações e agora tudo o que deseja é usufruir dessa conquista pelo maior tempo possível, ostentando glamour e bom gosto por onde passa.

Mas para isso é preciso ter zelo e seguir dicas que deixem seu acessório sempre impecável, com aspecto de novinha, de que acabou de sair da vitrine. Com essa finalidade, separamos dicas de como cuidar de uma bolsa de couro legítimo de forma prática, sem tantos custos e com a maior eficiência.

Couro é um material que, embora passe resistência e durabilidade, sem os devidos cuidados a aparência da peça tende a ficar comprometida e por se tratar de um acessório atemporal, está no seu cuidado a peça chave para ser sempre linda.

01 – Como Cuidar?

Higienize Sempre. Separe um pano algodoado e seco em todo o comprimento da bolsa feminina para remover poeiras e outros tipos de sujeiras que impregnam na bolsa com o dia a dia.

Evite friccionar o pano com força para evitar arranhões e manchas, algo que você não quer de jeito nenhum na sua preciosidade em forma de acessório. Caso haja uma sujeira mais difícil de resolver com um pano, vale a pena o investimento de levar um profissional para limpar.

Como já orientando, nada de passar na bolsa álcool ou produtos químicos com o pano, pois com certeza, o resultado será as temidas manchas. A limpeza deve ser a seco, repetindo.

02 – Guardar

Tão importante quanto a bolsa de couro estar limpa estar em como ela será guardada. Evite colocar seu acessório em cabide porque pode marcar as alças e nunca ela deve ser dobrada, pois, isso causa a desestruturação da bolsa.

O correto é guardá-la em caixa, cestos organizativos, prateleiras ou deixá-la em um armário bem longe da umidade, uma condição que pode causar sérios danos.

03 – Dicas

Ao guardar sua bolsa de couro, colocará da mesma forma como se estivesse na “vitrine”, em exposição. É que excessos de dobramentos podem inevitavelmente causar deformações, um dano que não é tão simples de corrigir como limpar sujeiras.

04 – Hidrate sua bolsa de couro

Não é só a pele humana que precisa ser hidratada; o couro também. E para conservar por longo tempo sua bolsa de couro compre um hidratante específico para ela a base de óleo de amêndoas ou vaselina e mais uma vez: evite passar álcool e qualquer outro tipo de produto químico.

Caso tenha dificuldade de achar esses óleos e vaselinas, saiba que o hidrate corporal também funciona e essa hidratação deve ser feita a cada três meses. 

Guarde sua bolsa em sacos de algodão ou sacolas apropriadas para evitar arranhões, outro problema que detona a estética de qualquer bolsa de couro por mais que seja de alta qualidade e de uma marca conceituada.

05 – Seca

Se por algum acidente cair água ou qualquer outro líquido na sua bolsa, o correto é secar com um pano seco de algodão (ou qualquer outro pano de superfície lisa) para evitar arranhões. Assim que o incidente acontecer a bolsa deve ser seca imediatamente e melhor ainda se for em temperatura ambiente!

Outra dica importante é que, ao guardar, opte por espaços onde haja uma certa ventilação e predomínio da temperatura ambiente, pois conserva ainda mais o acessório e o couro fica ainda mais preservado nessas condições.

06 – Dicas

A sua bolsa de couro terá vida longa também se você evitar colocá-la no chão, principalmente se o item for de cor clara, pois o contato com essa superfície pode causar todos os tipos de arranhões e sujeiras que podem ser difíceis de serem removidas.

E convenhamos também: o chão não é o lugar de uma peça tão elegante como é uma bolsa de couro!

07 – Usar

Quem tem uma bolsa de couro sabe que ela representa uma peça de alto valor, por isso é importante ter todo o cuidado para ela durar e continue linda para compor muitos looks.

Só seguir as dicas acima e conservar esse sendo o acessório desejo de muitas mulheres!

Escrever um comentário

+ 63 = 73