Dicas para abrir uma loja e trabalhar com revenda de roupas

Uma loja de roupas é um negócio muito lucrativo de qualquer forma, mas para que seja um negócio de sucesso, é importante o conhecimento prévio dos detalhes relacionados ao investimento e operação das instalações.

A moda é um dos setores empresariais que melhor resiste a tempos de crise e vestir-se é uma das necessidades mais básicas do ser humano. É por isso que a moda movimenta tantos bilhões todos os anos em todas as partes do mundo, e é um empreendimento ideal para gerar bons rendimentos se você gosta deste mundo da moda e tem um certo gosto por roupas.

Você pode optar por uma loja multimarcas ou optar por estabelecer uma loja online caso não tenha recursos para alugar um espaço físico. Tem ainda a possibilidade de abrir uma loja associando-se a uma já estabelecida no mercado.

Em qualquer um destes casos, é necessário ter em conta os seguintes passos:

  • 1. Conheça seu mercado: Especializar-se em um setor é essencial para atingir seus objetivos e buscar estatísticas reais.
  • 2. Prepare um plano de negócios: Crie um plano de negócios para resolver os diferentes aspectos que compõem o início do seu negócio, como o investimento inicial, despesas de aluguel, salário dos funcionários, etc.
  • 3. Busque financiamento: Montar um negócio envolve um investimento de capital significativo. Caso não tenha recursos para trabalhar com a revenda de roupas, é necessário solicitar financiamento por meio de empréstimos pessoais ou outros tipos.
  • 4. Crie um nome e um logotipo: Depois de definir o que foi dito acima, é hora de criar um nome e um logotipo para sua empresa.
  • 5. Consegui um lugar: Para isso é essencial uma boa localização, pensada para atrair potenciais clientes. Para reduzir os riscos de investimento, recomenda-se alugar em vez de comprar as instalações.
  • 6. Escolher fornecedores e fazer um estoque: Escolher os fornecedores certos implica descrever os tipos de peças, modelos, tamanhos, quantidades e diversidade, de acordo com a clientela. Com esse estoque, selecione os fornecedores, compre primeiro em pequenas quantidades e avalie o volume de vendas. Você também verificará a qualidade do produto e o serviço escolhido.
  • 7. Legalidade: É fundamental que você se informe sobre os aspectos legais que seu negócio deve cumprir, como planos, alvarás e licenças.
  • 8. Recursos Humanos: Identifique se você precisa de funcionários. Se sim, verifique a experiência na área e determine suas atribuições. Para selecionar o funcionário, publique a oferta de emprego.
  • 9. Plano de Marketing: Criar um plano de marketing digital para sua loja de roupas é vital. Use as redes sociais e o site.
  • 10. Segui a moda atual: Fique a par das novas tendências para comunicar a sua marca e sempre oferecer aquilo que seus clientes estão procurando como por exemplo um bom cupons de desconto.
  • Essas são as 10 dicas que irão te guiar no início dessa jornada e que serão de extrema importância para o sucesso do seu negócio. Se estiver à procura de bons fornecedores de roupas para comprar sua mercadoria sem sair de casa, baixe agora mesmo o aplicativo Gira, plataforma que reúne mais de 100 lojas atacadistas diretamente do brás.

Escrever um comentário

72 ÷ = 8